BLOG BARRA GRANDE

Investir em seguros é opção para curtir o carnaval sem preocupação

Investir em seguros é opção para curtir o carnaval sem preocupação

Benefício para carro e casa traz segurança para toda a família durante o feriado prolongado


O carnaval é uma das comemorações mais esperadas pelos brasileiros e para que os foliões possam aproveitar o período com segurança e tranquilidade, a contratação de seguros é uma opção, tanto para quem viaja, como para quem quer curtir a folia pelas ruas.

Um seguro de extrema importância é o de automóvel, afinal, seguro para carro não é um luxo, mas uma necessidade. Quem acompanha algumas estatísticas da área de segurança pública sabe que o problema de furto e roubo de veículos é antigo. O outro ponto, é que o automóvel está sempre exposto e vulnerável a riscos como acidentes e outros danos.

Para quem optou por viajar, é necessário fazer a revisão preventiva do veículo, diminuindo assim os riscos de panes e paradas forçadas ao longo do trajeto. É importante ainda verificar pneus, freios, faróis, água, óleo, lanternas e luzes de seta, além dos limpadores e lavadores do para-brisa e vidro traseiro. Diante de tantos problemas que podem ocorrer com o automóvel, aproveitar o carnaval e deixá-lo protegido é o melhor caminho.

Em 2018 a Polícia Militar de São Paulo registrou 812 acidentes e 21 mortes nas estradas estaduais, durante o período do carnaval. Portanto, os motoristas devem se manter atentos e, principalmente, não ingerir bebidas alcoólicas se forem dirigir.

Outro seguro que é importante é o residencial. As famílias que viajam e deixam suas casas fechadas durante todo o feriado, devem optar por este benefício. Além de roubo de bens no imóvel, esse tipo de apólice costuma cobrir danos como incêndio, queda de raio, explosão, desmoronamento, entre outros.

A contratação do seguro residencial, além de trazer proteção e segurança à família, também traz a garantia de preservação do patrimônio. Mas, é fundamental se prevenir. Não deixe velas acesas ao sair de casa, apague todas as luzes, desligue o gás de cozinha, tire todos os eletrodomésticos e eletroportáteis das tomadas e tranque as portas com suas devidas fechaduras. 

“O pagamento de indenizações tem um aumento significativo durante os períodos de férias, feriados e festas, por isso, enfatizamos a importância da contratação de um seguro para proporcionar tranquilidade não só para o usuário, como também para a família. É preciso enxergar o custo-benefício que ele oferece e encarar como um investimento de longo prazo, além de ver o quanto de vantagens ele traz”, afirma Edilson Guerra, diretor da Rodonaves Corretora de Seguros.



Fonte/Autor: segs.com.br
Barra Grande Corretora
Nossa Sede

Avenida Getúlio Vargas, 3163 (Primeiro Andar)
CEP 44077-005 - Feira de Santana - Bahia

Contatos

seguros@barragrandecorretora.com.br
(75) 3612-6000
(71) 99700-1515

Trabalhe Conosco

Via X

Desenvolvido pela Via X Internet