BLOG BARRA GRANDE

Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas nesta segunda-feira.

Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas nesta segunda-feira.

Mudanças atingem usuários do sistema Android, que devem fazer o backup dos conteúdos no Google Drive para não perder conversas, fotos e vídeos.


Um aviso para os usuários do WhatsApp que usam o aplicativo em smartphones com sistema operacional Android: a partir desta segunda (12), as mensagens armazenadas poderão ser apagadas das contas dos internautas que não usam o iOS, sistema operacional do iPhone. O anúncio foi feito após um acordo entre o serviço grátis de mensagens e o Google para permitir que todo o conteúdo das conversas, como fotos e vídeos, seja armazenado no Google Drive, ao invés de consumir espaço do celular do usuário.

A longo prazo, a novidade é vantajosa. No entanto, para que a transição seja possível, todas as trocas anteriores ao novo acordo serão apagadas. Em alguns casos, o próprio sistema operacional faz cópias de segurança periodicamente das conversas. No entanto, se o procedimento não foi realizado recentemente, cabe ao usuário verificar se as mensagens foram salvas.

Há, no entanto, um problema de segurança na mudança: o WhatsApp mantém criptografia de ponta-a-ponta na troca de mensagens do aplicativo. A partir do momento em que um usuário enviar uma mensagem para um contato ou grupo, o conteúdo só poderá ser lido para os receptores do conteúdo. O Google Drive não usa a mesma tecnologia em seus arquivos — ou seja, se uma hacker invadir a sua conta na nuvem do Google, ele terá acesso às conversas que foram armazenadas no serviço.

Para garantir que as trocas de mensagens não sejam perdidas com a atualização, é recomendado criar uma cópia de segurança do Google Drive. Você precisa estar com o WhatsApp aberto e, na sequência, seguir para o “Menu” do aplicativo. Acesse, então, “Configurações” e, depois, “Conversas”. Na sequência, acesse “Backup de conversas” e selecione “Fazer Backup”.

Há uma série de opções que podem ser configuradas pelo usuário, como a periodicidade dos back-ups e a inclusão de arquivos de mídia.


Fonte/Autor: vejasp
Barra Grande Corretora
Nossa Sede

Avenida Getúlio Vargas, 3163 (Primeiro Andar)
CEP 44077-005 - Feira de Santana - Bahia

Contatos

seguros@barragrandecorretora.com.br
(75) 3612-6000
(71) 99700-1515

Trabalhe Conosco

Via X

Desenvolvido pela Via X Internet