BLOG BARRA GRANDE

Outubro Rosa: seguradoras oferecem apólices com cobertura específica para mulheres

Outubro Rosa: seguradoras oferecem apólices com cobertura específica para mulheres

Dia após a dia são detectados novos casos de câncer ao redor do mundo, especialmente os cânceres femininos.


Dia após a dia são detectados novos casos de câncer ao redor do mundo, especialmente os cânceres femininos, como o do colo do útero, de mama e de ovário. Estatísticas indicam um aumento na incidência de câncer de mama, tanto no Brasil como no exterior. No País, estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que cerca de 59.700 novos casos da doença serão detectados durante 2018, sendo o principal câncer entre as mulheres depois do Câncer de Pele não Melanoma.

O mês de outubro, por meio da campanha Outubro Rosa, é um mês de conscientização, de apoio e de alerta sobre o câncer de mama, e mais recentemente também o câncer de colo do útero. Por mais que ninguém queira ouvir tal diagnóstico se fez cada vez mais necessárias ações de prevenção. Nesse caso, a prevenção pode ir além dos cuidados com a saúde física com os exames, mas também a saúde financeira. O tratamento e as novas terapias são custosos, e é preciso estar livre de preocupações para obter melhores resultados com os tratamentos, e assim alcançar a cura.

Porém, como se preparar financeiramente para uma situação tão delicada como esta? Uma alternativa é através dos seguros de vida específicos para a mulher. A Sancor Seguros traz uma iniciativa para as mulheres terem a tranquilidade requerida para enfrentar esse momento, com planos de seguros pensados especificamente para elas, como o Sancor Seguros Vida Mulher.

“A palavra câncer por si só já é assustadora, além da preocupação natural do diagnóstico, tratamento e cura é necessário ter um planejamento financeiro para conseguir passar por todo o processo”, comenta o Gerente Nacional de Seguro de Vida da Sancor Seguros, Rafael Leonel. “Para isso oferecemos uma ampla cobertura. Uma proteção a mais contra os riscos. A indenização pode ser utilizada como a segurada preferir, sem necessidade de comprovação de despesas. Por exemplo, pode-se utilizar esta renda extra para custear viagens do tratamento e outras contas”, pontua Leonel. As opções de valor vão até trezentos mil reais e as indenização de até 50% do capital segurado em caso de diagnóstico dos cânceres que mais são comuns a mulheres.

Leandro Poretti, Diretor Geral da Sancor Seguros finaliza, “É preciso tomar a decisão no momento certo. Com uma atitude preventiva que ajuda a proteger a segurada e a dar segurança às pessoas que a acompanham. Isso é tranquilidade. São para momentos como este que a Sancor Seguros existe”.


Fonte/Autor: segs.com.br
Barra Grande Corretora
Nossa Sede

Avenida Getúlio Vargas, 3163 (Primeiro Andar)
CEP 44077-005 - Feira de Santana - Bahia

Contatos

seguros@barragrandecorretora.com.br
(75) 3612-6000
(71) 99700-1515

Trabalhe Conosco

Via X

Desenvolvido pela Via X Internet